Nossos valores foram distorcidos pela nossa sociedade patriarcal, capitalista e opressora. Há mais de 5 mil anos, vivemos em uma sociedade onde o masculino se sobressai ao feminino. Ou seja, a energia masculina é mais valorizada, enquanto a energia feminina é abusada (lembrando que cada um de nós possui as duas energias). Portanto, nossos valores não estão na frequência da coerência, levando-nos a viver desalinhamentos em todos os âmbitos da nossa vida causando sofrimento, dúvidas e padrões não saudáveis repetitivos. Não sabemos estar na lei de atração de alta frequência devido aos nossos bloqueios e frequências baixas. Aqui nesse portal, estamos alinhados com os valores supremos para nossa transição e vida mais humana.
Como todo início, começamos pela base, pelo solo, por aquilo que nos trouxe, ou melhor, que nos deu a oportunidade de experienciar a vida. Nossa jornada se inicia na Honra de ser quem somos, precisamos reconhecer nossa ancestralidade, olhar para nosso passado de forma amorosa e relevante e fazendo as pazes com nossa criança. Além disso, é o caminho para entender quem somos e o que estamos enfrentando, fazendo e servindo nessa existência.
Nesse processo teremos que dar espaço a Intuição, essa potente voz que se alinha com o coração e muito foi negligenciada e maltratada pelo sistema atual. Essa voz, capaz de nos transformar em alquímicos, mestres e comandantes das nossas vidas. Sendo a iniciação no encontro do nosso guru interno, do nosso inner mestre, nós mesmos.
Para isso acontecer, precisamos abrir espaço para a Verdade: Nossa sociedade não gosta da verdade, estimula que sejamos iguais, como robôs e nos comportamos frente às distorções alimentadas não só pelos representantes religiosos como pelos representantes das nações. Aprendemos desde cedo, que falar a verdade, ou seja, usar a voz do coração é errado ao ponto de sentirmos culpa e nos tornamos pecadores. Porém, muitos dos nossos problemas psicológicos, sociais, familiares, relacionais são originados pela dificuldade de sermos verdadeiros.
Desta forma, precisamos de um espaço para Liberdade de Expressão, pois através dessa libertação conseguimos adentrar em um campo de comunicação saudável e eficaz. Saber acolher a expressão alheia e se expressar frente a ela é fundamental para uma vida saudável e de materialização. Além disso, é uma grande forma de liberação de bloqueios, pensamentos e sentimentos.
Nesse percurso nos encontraremos com nosso ser Autêntico, portanto trabalharemos a Autenticidade. Seremos quem somos, na nossa mais pura essência. Acolhendo todas as nossas nuances, das mais positivas as mais negativas. Entraremos em um alinhamento espiritual fortíssimo que respeita nosso valor individual e nos traz claridade sobre nosso valor espiritual. Do ponto de vista psicológico e do sofrimento, é um poderoso processo de cura, no qual não estaremos mais tentando ser para os outros, mostrar algo que não é real em prol de um reconhecimento ilusório. Seremos nosso mais alto potencial, nosso Eu Maior.
Para conseguirmos aplicar isso nas nossas vidas de forma potente e significativa para tudo à nossa volta, precisamos aprender sobre a Comunicação Amorosa. Saber se comunicar da forma mais pura e livre de medos de que é o Amor Saudável. Esse amor pouco experienciado por nós humanos em sua pura frequência. Falar sem apontar, se expressar sem se vitimizar, comunicar para evoluir e compartilhar a riqueza de ser quem somos. Aqui se torna fundamental trabalhar a energia Não-violência, porém ela não acontece apenas na comunicação, mas no pensamento, no coração e nas atitudes. Ela se torna adubo para essa “conversa entre o falante e ouvinte”
Portanto, somos os dois lados, precisamos saber escutar, ou seja, Escuta Consciente. Uma escuta focada na Empatia, que não escuta buscando se reconhecer, mas sim, reconhecer o outro. Que consiga deixar suas vivências e questões presentes de lado para apenas Ser em frente ao outro. Um lugar conectado ao coração humano e sua potência em sentir a dor do outro de forma pura e não, usando como um lugar de projeção da sua própria dor. Uma escuta que tem como base o valor da Fraternidade. Portanto, precisaremos praticar a Aceitação Incondicional, que gera uma troca honesta, acolhedora e realista, causando assim, uma conexão profunda e de valor.
Desta forma, estimulamos a Cooperação, nos afastando dessa conduta valorizada pelo nosso sistema de competição. Onde existem vencedores e perdedores, onde precisamos mostrar que somos mais valiosos que os outros. Aqui, visamos a cooperação como uma ação coletiva em prol de uma vida individual mais saudável e uma vida coletiva mais humana, tendo a igualdade como um guia nas relações e trocas
Para isso acontecer de forma natural, precisamos ter Responsabilidade. Sermos responsáveis pelas nossas escolhas, atitudes, pensamentos, sentimentos e caminho espiritual. Ao entrarmos nesse processo de consciência, a responsabilidade se torna necessária para seguirmos adiante. Ela cria o ambiente perfeito para os valores citados acima serem executados de forma orgânica e produtiva para todos os presentes.
A partir disso, a Humildade se faz presente para seguirmos adiante e entendermos que não somos perfeitos e que não precisamos ser. Interagir e aceitar nossas Vulnerabilidades de forma produtiva e em prol da completude de quem somos. Entender que ser vulnerável exige Coragem em expressar e responsabilizar pelo seu Sentir. Nesse momento, estabelecemos a conexão necessária para seguirmos adiante.
Porém, precisamos estar na frequência da Compaixão, que vem da autocompaixão pelos nossos processos e a aceitação de nossas feridas e incertezas. Levando-nos a compreensão divina do ser humano. Além disso, conseguiremos atingir a compaixão por tudo e todos que nos cercam. Sabendo limitar nosso espaço pelo Auto-respeito e interagir com as diversidades alheias e respeitando-as para assim, agir a partir da Compaixão em todos os âmbitos das nossas vidas.
Chegaremos no Compromisso organicamente. Saberemos nosso papel e nossa influência sobre nossas vidas e o nosso entorno. Teremos clareza sobre o que precisamos fazer e gerar. Sabemos nos relacionar de uma forma elevada contribuindo para o nosso crescimento e a evolução coletiva.
Nesse momento, estaremos na frequência mais significada desse movimento e do novo sistema Coerência. Iremos vibrar e ser coerentes em tudo na nossa vida. Essa coerência se configura pelo alinhamento das nossas camadas, a verdade do nosso campo energético em direção a construção de uma vida mais saudável. Onde o ser, pensar, sentir e agir estarão em plena conexão.
Com base nesse percurso, nos encontraremos nas frequências divinas e mais elevadas. Tendo como abertura a elas a Sexualidade. Energia essa mais primitiva e conectada ao Ser animal que somos. Porém, vivenciada a partir da consciência humana leva-nos a conexão com o Divino, com o cosmos. Aceitar, perceber e praticar a sexualidade na maior amplitude dessa palavra, se torna essencial para o alinhamento espiritual e a força humana. Entender que a sexualidade que vivemos até aqui não condiz com quem somos e nossa potência de transformação e amor. Perceber que através dela estaremos nos conectando com a maior força criativa e de vida.
Então estaremos livres para o Amor. Saberemos que somos seres capazes de amar sem medo e possessão. Estaremos com a ótica do amor e as atitudes geradas a partir dessa poderosa frequência. Não seremos mais vítimas, passivos ou reféns do sistema vigente.
Por fim, encontramo-nos na Paz de Ser. Esse lugar de completude, de plenitude e contentamento. Agiremos com a Maestria de Ser humano. Nossa consciência estará ancorada em tudo e nossa capacidade de discernimento, sentimento e inteligência estarão sempre presentes. Estaremos vivendo a partir da felicidade e aproveitamento em estar experienciando a vida terrena. Não precisaremos mais de um Mestre para nos guiar, pois teremos dentro da gente o verdadeiro e mais poderoso guia, nosso coração.
#### Saliento, que os serviços presentes englobam esses valores citados acima de forma diferente, porém são todos contemplados, mesmo em uma só sessão. No Acompanhamento e Reconhecimento de Jornada , exploraremos mais minuciosamente.